Como conheci a Zumba®

Picture of Dani Escudero

Já ouviram falar de Beto Perez? Vou contar como conheci o Programa Zumba®.

Beto é o criador da Zumba®. Ele é Colombiano mas já mora há algum tempo nos Estados Unidos. Por coincidência, em uma viagem que fiz para Miami em 1997, onde passei um mês na casa da minha tia, tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente.

Fiz algumas aulas com ele, mas na época ainda não era chamada de Zumba®. O que me encantou na época é que ele usava músicas latinas, como Salsa e Merengue. Como eu era professora e amante de Salsa, me apaixonei pelas aulas.

Durante o tempo que fiquei lá, fazia todas as aulas dele. Ele me recebeu muito bem. Beto é muito simples e tem um carisma enorme. Acho que por isso o programa está dando tão certo. No período que estava lá, tive a honra de ser sua partner em uma demonstração de Salsa que fizemos na festa de uns amigos dele.

O programa Zumba® foi criado em 1999, dois anos depois que eu estive lá e eu só fui conhecer a Zumba® aqui no Brasil por volta de 2009. No primeiro momento eu não tinha percebido que o Beto do Programa Zumba®, era o mesmo que eu havia conhecido.

Como na época não tinha facebook, Instagram… acabei perdendo o contato dele. E ainda por cima, ele mudou muuuuito. Com certeza a Zumba® fez bem pra ele…rrs!

Precisei perguntar para minha tia de Miami sobre o tal “Beto” que eu havia conhecido quando estive lá e ela me falou com as seguintes palavras:

“Dani, o Beto que vc conheceu não dá mais aula aqui, ele ficou Famoso e Rico”.

A partir deste momento, não tive mais dúvidas que era o mesmo Beto.

Depois dessa descoberta me apaixonei ainda mais pelo programa Zumba®, pois sabia que já tinha funcionado comigo e não tinha dúvidas que funcionaria para outras pessoas.

Poder transmitir para outras pessoas essa sensação maravilhosa que a Zumba® tem, não tem preço=)

Recentemente tive certeza da minha MISSÃO que é mudar a vida das pessoas através da dança!

Se você ainda tem dúvida se a Zumba é para você, comente abaixo que será um prazer te auxiliar nessa descoberta.

Beijos!!!

2 respostas

  1. Dani se a zumba faz isso não sei,mais que vc encanta agente com seu jeito alegre,de bem com a vida e de uma energia maravilhosa que posso dizer que senti sempre que ia a zumba,sinto muito saudade por não poder esta ai,mais vejo nos olhos de quem fala de vc e da zumba e só alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia outros artigos

Eventos

Melhores Momentos da Party in Pink™ 2015

A Party in Pink™ é um movimento mundial dedicado à arrecadação de fundos para o combate ao câncer de mama. Instrutores de Zumba do mundo